MICROAGULHAMENTO (DermaRoller)




vídeo demonstrativo


As principais indicações clínicas para este procedimento são:

- Rejuvenescimento facial e de colo
- Cicatrizes de acne
- Estrias
- Alopecia
- Flacidez
- Olheiras
- Poros dilatados

O microagulhamento, consiste em micropunturas na pele feitas por um rolo com pequenas agulhas que variam de 1 a 2,5 mm de comprimento, revestidas com ouro, as quais estimulam potencial elétrico da pele, e estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno. Ocorre também o extravasamento do plasma feito pela micropuntura, este rico em plaquetas, sendo potencializador desta técnica, pela liberação de fatores de crescimento.
O dermatologista também pode realizar o drug delivery , através da aplicação de ampolas de fator de crescimento para penetração pelos orifícios, de maneira a potencializar o procedimento.
Os compostos do drug delivery também devem ser estéreis e sob prescrição, pois cremes e outros veículos utilizados para tal podem causar irritações locais.

Uma boa técnica consiste em uma adequada analgesia do paciente, que pode ser feita com anestesia tópica ou bloqueios anestésicos dos nervos da face pelo médico dermatologista, profissional habilitado para tal, que também realizará a correta antissepsia, analgesia, acompanhará o pós procedimento e prescreverá medicações complementares caso necessário, como tratamentos combinados e inclusive antibióticos, produtos de prescrição médica.

Outro cuidado muito importante é que o seu profissional deve saber que não pode aplicar o roller sobre determinadas lesões em face, sob risco de disseminação de câncer de pele ou lesões pre malignas, verrugas, infecções ativas, entre outras.

Ultimamente tem-se visto uma banalização do método, e isto merece toda a atenção do paciente antes de se submeter ao microagulhamento. Poucas pessoas sabem que o produto é de uso único, e não deve ser reaproveitado, autoclavado para ser utilizado outras vezes, sob risco de infecção local e também maceração da pele (machucados na pele) por conta da perda do fio das agulhas.
Se forem feitas novas sessões, sempre devem ser feitas com um novo roller, então desconfie de muitas sessões a preços de banana. Além disso na maioria dos casos uma ou poucas aplicações bem feitas são muito superiores a diversas aplicações superficiais, e superiores até mesmo a diversas sessões de laser.

Por fim, saiba que existem diversas marcas do Roller, muitas delas de péssima qualidade. Deve ser  registrado e além disso aprovado pela ANVISA. Isto garante a rastreabilidade do produto, confiança de que foi esterilizado por raios gama, com laudo e adequação às Boas Práticas de Fabricação da ANVISA.
 E mais uma vez, lembre que em matéria de equipamentos de saúde, o barato pode sair caro.










Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes