TELEATENDIMENTO

CONSULTAS POR VIDEOCONFERÊNCIA 



Informações importantes: 

1. A teleconsulta não substitui integralmente a consulta presencial, especialmente em casos que requeiram exame físico ou avaliação clínica mais detalhada;

2. Não será realizado exame físico durante a teleconsulta, sendo o atendimento baseado nas informações fornecidas pelo paciente, nos sintomas relatados e, quando possível, em exames previamente realizados e disponibilizados digitalmente;

3. O profissional de saúde poderá recomendar o agendamento de uma consulta presencial caso julgue necessário para complementar a avaliação;

4. O paciente deve estar ciente de que problemas técnicos (como instabilidade na internet ou falhas nos dispositivos) podem comprometer a qualidade do atendimento;

5. Todas as informações compartilhadas durante a teleconsulta serão mantidas sob sigilo, conforme o Código de Ética Médica e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018);

6. Poderá ser necessária a gravação da teleconsulta, com a expressa autorização do paciente, e com a finalidade exclusiva de registro médico e segurança do atendimento. Caso ocorram, serão comunicadas, armazenadas em ambiente seguro e não serão compartilhadas sem a devida autorização. 

        7. As teleconsultas poderão ser realizadas pela plataforma própria dos convênios, caso o convênio as disponibilize, ou por plataformas disponibilizadas pelo médico, adequadas e próprias para tal fim, e dentro das regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Não serão realizadas consultas pelo Whatsapp. 







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